SE O ESTOFADO DE SUA CASA ESTÁ SUJO, ENCARDIDO, COM MANCHAS DE LEITE OU SUCO E ATÉ MESMO URINA; FIQUE TRANQUILO. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Receita da Lavata: Leite de Amêndoas

Não é só cuidando dos estofados e da limpeza da casa que prevenimos doenças, quando nos alimentamos bem, reforçamos a imunidade do nosso corpo e ficamos aptos para guerrear contra vírus e bactérias.
Então para quem gosta de se cuidar, vamos contar nosso "segredinho" de beleza: Leite de Amêndoas. Vamos aprender a fazer?
Para 1 litro vamos precisar de:
40 amêndoas cruas, sem casca e com pele.
1 pote de vidro (tipo maionese)
Água filtrada.
Coloque as amêndoas no pote e vá enchendo com água filtrada até cobrir. Use uma peneira como tampa ou cubra com um pedaço de tule, deixe hidratando por no mínimo 16 horas. Caso esteja em lugares mais frios, hidrate por 24 horas. Após esse período, dispense a água da hidratação e retire a pele das amêndoas.
Coloque-as no liquidificador com um litro de água filtrada e bata por mais ou menos 2 minutos. Após isso o leite já está pronto para uso e deverá ser consumido dentro de 24 horas.
Em nossa casa, nunca o utilizamos puro, sempre batemos com uma fruta (ou várias), fica maravilhoso!! Tem um sabor muito delicado, e além disso você cuida de sua saúde.
Para saber mais sobre o leite de amêndoas, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário