SE O ESTOFADO DE SUA CASA ESTÁ SUJO, ENCARDIDO, COM MANCHAS DE LEITE OU SUCO E ATÉ MESMO URINA; FIQUE TRANQUILO. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saúde X fuligem


A maioria dos Ribeirãopretanos realmente gosta da cidade, eu sou um deles! Principalmente porque trabalhamos com prestação de serviços e precisamos conviver bem de "pertinho" com as pessoas. Sempre fomos muito bem recebidos em todas as residências e somos muito felizes por isso. Mas na realidade o problema de se viver em Ribeirão é a qualidade do ar, somos bombardeados com as queimadas e nossas casas são invadidas por uma fuligem incessante. Quem sofre mais é a população carente que superlota os postos de saúde na busca de solução para problemas respiratórios que não dão trégua. E de norte a sul da cidade, da periferia a área nobre, das residências mais simples as mais sofisticadas... Tudo é coberto pela fuligem! Existem mais de 70 tipos de produtos químicos nestas partículas que cobrem a cidade, elas penetram no sistema respiratório e também chegam até a corrente sanguínea causando sérias complicações em nosso organismo.
Quando isso vai acabar? Não sei. É uma luta espartana contra usineiros e contra pessoas que enriquecem comercializando o álcool, não querem saber da saúde da população e sim do bem estar de seus bolsos. Enquanto isso, temos o direito e a  obrigação de manter nossas casas higienizadas e livres destes poluentes, para isso temos que usar a água... Que já faz parte de outra história!!!
Que tenhamos um ótimo mês, com muitas realizações e saúde! Que venham as chuvas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário