SE O ESTOFADO DE SUA CASA ESTÁ SUJO, ENCARDIDO, COM MANCHAS DE LEITE OU SUCO E ATÉ MESMO URINA; FIQUE TRANQUILO. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O mundo é kitsch!

Ao pé da letra, kitsch é um termo de origem alemã: verkitschen, usado para caracterizar objetos que tenham valor estético distorcido e/ou exagerado. Pode-se dizer também que é um trabalho artístico de má qualidade , no Brasil costuma-se dizer que é brega.
Agora cá entre nós, kitsch tem um significado muito mais amplo e nada preconceituoso quando existe um lado sentimental, muitas vezes guardamos em nossa casa objetos que foram de entes queridos falecidos ou de pessoas que estão distantes. Nunca questionaremos estas situações, afinal elas são muito pessoais.
Uma das coisas mais interessantes sobre o kitsch é que atinge a todas as classes sociais, estilos, regiões do país e do mundo, ninguém escapa!! Vasos, quadros, jarras, tapetes, músicas, roupas e etc. Existe gosto para tudo e para todos!
Na realidade o que importa é que você esteja feliz com seu estilo sem se preocupar com tendências ou conceitos, sentir-se bem acima de tudo. No fundo todos somos kitschs e quanto mais tentamos fugir ou disfarçar, mais enrolados ficamos nesta trama desnecessária.
O mundo é kitsch!

Nenhum comentário:

Postar um comentário