Sol, estrela central do sistema solar, várias culturas pré - históricas acreditavam em seu poder sobrenatural e assim o adoravam. Entre eles estão os Incas e também os Aztecas, que além de todos os rituais construiram vários monumentos de adoração. Dados históricos a parte, temos atualmente uma relação muito prazerosa com ele, não há vida neste planeta que resista a sua ausência. Pela manhã abrimos nossas janelas para que sua luz e calor nos presenteie, nos sentimos felizes e dispostos a começar um novo dia.
Mas, infelizmente, sol em demasia pode causar alguns transtornos em nossa casa. Já deixamos de higienizar estofados que não ofereciam condições para limpeza por terem ficado expostos ao sol por muito tempo (anos). O tecido fica extremamente ressecado e desbotado, as fibras esfarelam, e já não há mais o que fazer. Algumas clientes optam por cortinas na sala buscando uma forma de proteção, mas o tecido da cortina sozinho não oferece garantia alguma.
É ai que entra o blackout. Bonito, fácil de limpar, escurece o ambiente, protege contra a poeira e ainda impede que os raios solares prejudiquem móveis e estofados. Alguns usam como forro para cortinas, mas atualmente foram lançados em várias estampas e já podem ser vistos como cortinas.
Vamos então usar e abusar do blackout, nossos estofados, móveis e cortinas agradecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário