SE O ESTOFADO DE SUA CASA ESTÁ SUJO, ENCARDIDO, COM MANCHAS DE LEITE OU SUCO E ATÉ MESMO URINA; FIQUE TRANQUILO. NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cantinho especial








Quem não tem em sua casa um cantinho especial? Aquele lugar onde nos desligamos de tudo o que está rolando lá fora e colocamos a cabeça em ordem... Ou talvez ouvimos aquele Cd comprado há muito tempo! Seja para relaxar, dormir, namorar, curtir a família e amigos, ou até quem sabe para chorar (chorar de rir, claro!), o campeão dos cantinhos especiais é o sofá. Em outra postagem já falamos a respeito desse "amigão" e de como ele precisa de cuidados para que se mantenha forte e limpo.
Estas fotos são apenas para reforçar nosso recado!!! Cuide dele, faça esse carinho em sua família!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O cuidado com a sala de jantar

Ela pode ser grande, aconchegante, moderna, romântica... Enfim, nossa sala de jantar acompanha nosso estilo, nosso dia a dia.
Muitas pessoas não as utilizam para todas as refeições, a maioria das vezes são lembradas apenas quando as visitas chegam, passa a ser o lugar de reunião da família. É nessas ocasiões que ocorrem os "acidentes"!!!!
Sinônimo para acidentes : tudo que cair nos estofados das cadeiras e ocasionar manchas e sujidades. Poderá ocorrer com refrigerantes, sucos, leite, bebidas diversas, gordura e etc.
Geralmente não nos preocupamos com nossa sala de jantar, mas quando a preocupação chega, já passou da hora de efetuar uma limpeza técnica. Fazendo uma limpeza periódica, evitamos o transtorno de trocar o tecido e muitas vezes mudar a decoração de toda a sala.
Cuide de sua sala de jantar e curta momentos maravilhosos com sua família!

domingo, 18 de abril de 2010

Estofados com almofadas soltas

A primeira coisa que pensamos quando vemos um sofá com almofadas soltas é : Que bom! Posso tirar as capas e lavá-las na máquina!
Claro que você pode! Ninguém em sã consciência lhe diria o contrário. Esta almofada da foto é de um estofado "quase branco", lindissímo e muito confortável. Nossa cliente já estava acostumada a tirar as capas, mas quando nos ligou mostrou estar insatisfeita com o amarelado que o tecido apresentava. Este é o resultado do sabão em pó, infelizmente nem todos os tecidos e texturas estão preparados para este tipo de lavagem. Alguns amarelam e outros desbotam muito.
Os profissionais de limpeza de estofados utilizam produtos específicos para este fim. Deste modo a limpeza é efetuada da forma mais segura que existe.
Entre em contato conosco e informe-se sobre preços especiais para almofadas e assentos únicos.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Limpeza a seco de estofados

A maior parte das pessoas que nunca contratou o serviço de limpeza profissional nos estofados, fica surpresa quando explicamos que após o procedimento o sofá ficará superficialmente úmido. Por mais que passem os anos, a limpeza a seco será sempre uma lenda!
Na postagem anterior, falamos a respeito da lavagem a seco de roupas. No caso dos estofados a maior parte das empresas optou pelo método de extração, que consiste em:
- Aplicação do produto (tipo shampoo) no estofado;
- caso haja necessidade, a sujeira compactada será desestabilizada com escovas de cerdas macias;
- extração e enxague, será utilizada uma máquina profissional que fará a sucção de todas as sujidades;
- o estofado ficará superficialmente úmido e irá secar entre 6 a 8 horas ou de acordo com as condições climáticas.
Existem várias vantagens neste método : conservação do tecido, a limpeza poderá ser repetida de acordo com as necessidades do cliente (sem restrições), total remoção de ácaros e sujidades compactadas.
Caso tenha alguma dúvida, acesse nosso site ou entre em contato conosco, ficaremos muito felizes em atendê-lo!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Origem da limpeza a seco

A limpeza a seco foi descoberta acidentalmente em Paris no ano de 1825. Um francês chamado Jean Baptiste Jolly derrubou uma lamparina contando querosene em cima de um vestido. Ele reparou que quando o querosene evaporou, o tecido estava extremamente limpo. Imediatamente colocou várias toalhas de mesa de molho na aguarrás, ficou tão impressionado com o resultado que decidiu explorar sua descoberta. Juntamente com seu genro começou um negócio de lavagem a seco.
A descoberta da limpeza a seco é credenciada para Jolly, mas existem registros que mostram que os derivados de petróleo são utilizados para remover manchas desde 1720.
Com o passar do tempo, foram percebendo o risco do uso destas substâncias inflamáveis, afinal várias lavanderias foram incendiadas.
Atualmente a maior parte das lavanderias utililiza o percloroetileno, chamado de solvente clorado, uma substância altamente tóxica. A Agência Internacional para a Pesquisa de Cancro o classifica como cancerígeno grupo 2A (possível cancerígeno para humanos). Um único grama de percloro é capaz de contaminar 200.000 litros de água.
A legislação brasileira ainda é falha e até omissa quando a regulamentação do uso do percloroetileno. Então faça sua parte e questione a lavanderia de sua preferência quanto ao uso de solventes tóxicos para a limpeza de suas roupas, não adianta nada falarmos tanto sobre a recuperação do meio ambiente se formos coniventes com esta prática!
A Natureza agradece!






quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prestadores de serviços

Como você seleciona os prestadores de serviços que irão entrar em sua casa? Quais os critérios usados para esta escolha?
Temos atualmente sérios problemas com a criminalidade e violência. Não nos sentimos ofendidos quando os clientes pedem maiores detalhes a nosso respeito ou nos questionam sobre essa questão da confiança. Sabemos que é muito difícil para você abrir as portas da sua casa e trazer ao convívio de sua família alguém que não conhece.
Cada cliente (consumidor) tem seus métodos, cada um sabe a forma de se proteger e busca dentro de suas possibilidades filtrar no máximo o fluxo de pessoas estranhas. Nós, prestadores de serviços, somos prejudicados por pessoas que agem de má fé, que adentram nas residências para praticar furtos, para observarem a rotina das pessoas, enfim, são marginais disfarçados de trabalhadores honestos. Nos entristecemos quando assistimos aos noticiários e lá estão as terríveis notícias de condomínios que são assaltados por supostos prestadores de serviços, alguns destes condomínios já pedem antecedentes criminais como forma de proteção.
E em meio a esta atmosfera de desconfiança e medo, estamos nós (milhares!), pessoas honestas que saem de casa para trabalhar e trazer o sustento a família, homens e mulheres que acreditam no trabalho árduo como forma de sobrevivência.
Este post é uma homenagem a nossos clientes que nos respeitam primeiramente como seres humanos. Que respeitam nossos horários agendados, que nos ligam quando há um imprevisto e precisam desmarcar, que nos tratam com educação (assim como os tratamos), que são libertos de "todo" tipo de preconceitos, e que nos honram com o pagamento no final de cada trabalho. Desejamos a todos um caminhão de felicidade, saúde, projeção profissional e que continuem com esse grande amor no coração!!

Precisamos de todos vocês e ficamos imensamente felizes quando o respeito é mútuo!

Deus os abençoe!




domingo, 4 de abril de 2010

As marcas que deixamos...



A pele protege nossos orgãos vitais e é um perfeito regulador de temperatura. Quando está frio os vasos sanguíneos contraem e quando está quente dilatam. Juntamente com a dilatação, nossa pele tem outra função protetora que é o suor e nele encontramos água, sais minerais, uréia e etc. Sim, e o que isso tem a ver com nosso sofá???

Nunca paramos para pensar que além de toda a poeira e resíduos de alimentação, temos também o suor para completar a lista de "agentes que desgastam o sofá". Como podem ver na foto acima, esta linda poltrona é um exemplo claro deste fato. Após a limpeza, já podemos notar a cor reavivada e o tecido recuperado.

Então, não se esqueça : suor também suja o estofado!!